DECISÃO PARA O FUTURO DE PARAUAPEBAS
Os mais de duzentos mil eleitores, estão sendo convocados, neste domingo, para decidir o futuro de Parauapebas, indicando quem deverá comandar os seus destinos nos próximos quatro anos como Prefeito.
Ao nosso ver, todos, sem exceção, deveriam a partir deste momento, começarem a fazer uma reflexão e avaliação da decisão final que irão tomar, pois se for uma decisão errada, movida pela paixão, ódio, desejo de vingança, revanchismo, oportunismo, religiosidade, má orientação, ou até mesmo brincadeira, o preço a ser pago por tudo isto será bem caro, e todos os aqui mourejam irão pagar.
Dentro da nossa ótica, a primeira avaliação a ser feita é como relação, em todos os sentidos, a personalidade do candidato, que deverá ter todos os predicados exigidos, para reivindicar o apoio dos eleitores na sua pretensão de ser autoridade maior, com sua aquiescência.
O presente do candidato é muito importante, mas o seu passado é mais ainda, pois na visão deste dois é que o eleitor poderá avaliar o futuro.
Durante a campanha, todos os candidatos se apresentam vestidos em “pele de cordeiro”, e afirmam em alto e bom som, que todas as “verdades” mostradas com provas sobre sua pessoa, são “fakes” criadas pela oposição em ato de desespero.
A maioria dos eleitores não sabem que na sua profundidade a “eleição é um jogo” onde prevalece a máxima “importante é vencer”, sem se preocupar com as “faltas cometidas”. Na visão do político todas as anormalidades se resolve depois que terminar a “partida”. O importante é ganhar o Poder.
A campanha chega ao seu final, com certa tranquilidade, e isto é bom, pois mesmo com algum candidato levantando a bandeira do ódio, este clima não prosperou e a violência não predominou. Poucos foram os feridos fisicamente, moralmente foi maior. Mas não se registrou nenhuma fatalidade.
Estamos a poucas horas das urnas. É nesta hora que acontece a decisão final. Que Deus ilumine a todos neste momento, para que a cidade seja a grande beneficiada.