PUBLICIDADE

EXERCITO POLICIA MILITAR CIVIL E GUARDA  ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024 – PARAUAPEBAS.

As eleições municipais deste ano em Parauapebas serão comandadas pelas Juizas Dra. Flávia Oliveira do Rosario responsável pela 075º Zona Eleitoral e Dra. Juliana Lima Souto Augusto responsável pela 102º Zona Eleitoral.

As duas comandam pela primeira vez as eleições na cidade, e de acordo com a mesma o processo até agora vem ocorrendo em perfeita tranquilidade não havendo nenhum registro de anormalidade que possam trazer qualquer preocupação para a finalização dos trabalhos no dkia 06 de outubro.

Forças de segurança

As duas magistradas já receberam comunicação dando conta da presença do Exercito colaborando no processo de segurança, que deverá contar ainda com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. 

A presença do Exercito será  notada em locais como Cedere I, Palmares i e II, Aldeia Indigena e outros locais, obedecendo o mapeamento de segurança e acompanhamento dos trabalhos. Nos próximos dias Dra. Flavia e Dra. Juliana, deverão fazer encontro com os comandantes da forças para traçar as ações que deverão ocorrer no dia do pleito.

Urnas já chegaram 

No Fórum Eleitoral de Parauapebas, já se encontram depositadas as mais de 400 urnas eletrônicas, que serão usadas não só em nossa cidade, como em Canaã dos Carajás.

As urnas chegaram em embalagem especial e agora passam pelo diversos procedimentos de preparação para serem colocadas nas cabines eleitorais que serão instaladas no diversos locais de votações em todo o município. Depois de passarem pela checagem e demais formalidades legais prevista no processo, os aparelhos no sábado (dia 5) deverão serem levados para as sessões de votação, a fim de receberem os votos dos eleitores no dia 6.  

 Sem nenhuma mudança

As eleições desse ano deverá ter o mesmo comportamento das eleições realizadas em 2022, devendo as sessões eleitorais funcionarem no mesmo espaço e local, para onde os eleitores deverão se dirigir. 

Em todos os locais serão colocados as listas e pessoas capacitadas e treinadas para orientar os eleitorais com relação aos seus locais de votação, bem como esclarecer qualquer duvidas que por acaso venha ocorrer.

Fiscalização rigorosa

As Juizas Dras. Flávia e Juliana, deverão se movimentar por toda a cidade em companhia de suas equipes, monitorando, fiscalizando e acompanhado todos os movimentos dos atores envolvidos na realização do pleito, coibindo qualquer abusos dos mesmos com relação a pratica de “boca de urna”, compra de voto, transporte de eleitores, propaganda com distribuição de “santinhos” entre outras irregularidades que sempre ocorrem neste dia. 

A falta de respeito com relação as normas e regras eleitorais é crime, e pode dar prisão em flagrante  para os autores.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE