Sob a Presidência do vereador Rafael Ribeiro, a Câmara Municipal realizou na manhã de hoje sessão solene, abrindo os trabalhos para o ano legislativo de 2024.
A reunião contou com a presença de todos os quinze vereadores, sendo eles Rafael Ribeiro, Zé do Bode, Josivaldo da Farmácia, Francisco Elóecio, componentes da mesa, Aurélio Goiano, Eliene Soares, Anderson Morratori, Leandro do Chiquito, Josemir Silva, Joel do Sindicato, Zacarias Marques, Elias da Construfort, Miquinha, Luiz Castilho, Léo Marcio, ocupantes do plenário.
Como convidados foram registradas a presença entre outros do Deputado Estadual Ivanaldo Braz, Tem, Cel Gleidson, Ten.Cel, Aquino, Padre Hudson da Paroquia Cristo Rei, advogada Maura Paulino, S Presidente da OAB local, Secretário de Habitação Orlando Medeiros, Assessor de Comunicação. Sergio Ramos, Juiza de Paz Irenildes Barata, Euler Roni da CDL. Os trabalhos foram iniciados com apresentação dos hinos nacional, estado e município cantados por componentes de jovens da Escala Waldemar Henrique, havendo ainda outras apresentações musicais e ato religioso do Padre Hudson e Discipulo da Igreja Novo Tempo.
“Não vou dar sossego”
Iniciando a etapa de pronunciamentos dos vereadores, o primeiro a fazer uso da palavra foi Aurélio Goiano, que mais uma vez em seu pronunciamento posou de vítima, alvo de perseguições ´por parte dos componentes da casa que tentaram calar a sua voz e o chamam de doido.
“Sou doido mesmo, estou de volta, e acabou o sossego de todos, a partir de agora” foram palavras de Goiano, salientando que as próximas reuniões serão cheias de denúncias contra todos os atuais vereadores que não se preocupam com a situação da população.
Todos os demais vereadores fizeram uso da palavra, mostrando os seus trabalhos realizados em 2023, e prometendo continuar a luta em favor de dias melhores para a população. A maioria não levaram em consideração as agressões e ameaças feitas por Aurélio, que deixou a sessão antes do termino da mesma em verdadeira falta de respeito as autoridades presentes que ficaram até o termino dos trabalhos.
O último orador da sessão solene foi Rafael Ribeiro, que falou um pouco de sua vida como criança pobre nascida e criada na cidade, estudando e se formando em direito, conquistando com o apoio do povo o mandato de vereador e com muita honra Presidente da Câmara, mostrando parte das suas realizações feitas na sua administração em 2023 e se comprometeu realizar muito mais no decorrer de 2024.
A Câmara volta a se reunir oficialmente na próxima terça feira dia 20.