Em mais uma de suas caminhadas, o candidato a prefeito de Parauapebas, Rafael Ribeiro (União Brasil) leva suas propostas de governo aos moradores da Vila Sanção e Paulo Fonteles, neste domingo, 31. Lá eles puderam ouvir de perto o que Rafael propõe de melhorias para Parauapebas junto com sua vice-prefeita Adriana Roza (PSDB).
O plano de governo de Rafael e Adriana também está voltado a valorizar quem produz e coloca alimentos em nossa mesa. A valorização do homem do campo é essencial não só para o desenvolvimento rural, mas também da região urbana do município.
Rafael foi recebido com muito carinho pela comunidade. Era visível nos olhos de cada um que ali estava a vontade de ter um prefeito com amor genuíno pela cidade em que nasceu, com capacidade comprovada de resolver problemas e com novas ideias para construir uma Parauapebas diferente!
Cada morador pode ouvir e esclarecer as dúvidas sobre o novo modelo de governo proposto por Rafael e Adriana Roza. A proposta de uma gestão transparente, participativa, inclusiva, do respeito e das novas ideias é levada aos quatro cantos do município.
“Sei da importância que o homem do campo tem para o fortalecimento da economia do município, e vou dar condições para produzirem com o suporte necessário, melhorando a produção e também a distribuição de tudo o que produzem”, afirma Rafael.
Abaixo, algumas das propostas presentes no plano de governo de Rafael, que pode ser acessado clicando aqui: linktr.ee/rafaelribeiro44
- Melhorar e ampliar a assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares, incluindo visitas periódicas às propriedades e apoio na implementação de técnicas inovadoras de cultivo e manejo sustentável do solo, como práticas de uso racional da água e preservação da biodiversidade;
- Ampliar a aquisição de alimentos de associações e cooperativas locais para a merenda escolar;
- Implantar central de abastecimento em local estratégico para ampliar a comercialização da produção da agricultura familiar;
- Melhorar e ampliar a distribuição de insumos agrícolas como mudas, sementes de hortaliças, legumes e calcário, respeitando o calendário agrícola municipal;
- Oferecer suporte técnico para os produtores obterem a certificação intermunicipal de produtos, com selo identificador do município.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa – Rafael Ribeiro