O diretor do Programa de Saneamento Básico, Prosap, Engenheiro Cleveland Carvalho em companhia do Prefeito Darci, estiveram em Belém mais uma vez correndo atrás de licenças ambientais necessárias para prosseguimento das obras.
Licenças obrigatórias
O Diretor do Prosap, Engenheiro Cleveland Carvalho em companhia do Prefeito Darci José Lermem, esteve mais um vez percorrendo Secretarias e Departamentos do Governo Estadual que são responsáveis pela liberação das licenças e outros documentos que são exigidos para que o Programa de Saneamento Básico de Parauapebas, possa dar continuidades em suas etapas de obras.
Toda vez que uma etapa e terminada ou se aproxima do fim as autoridades responsáveis pela execução dos serviços são obrigadas a apresentar documentação de cumprimento das obrigações, bem como solicitar autorização para dar continuidade nos trabalhos, principalmente no que se refere a situação do meio ambiente onde a obra tem ingerência direta e indiretamente.
Banco cobra
O principal agente que cobra documentação em dia com rigorosa fiscalização e o Banco de Desenvolvimento, agente financiador do programa, que acompanha todos os detalhes do desenvolvimento das obras.
O Banco tem a responsabilidade de liberar os recursos para a realização das obras, e para tal acontecer é preciso que o programa cumpra com muito rigor todas as exigências estipuladas dentro do acordo de financiamento do projeto.
Visando agilizar o andamento de todas as exigências junto aos órgãos do estado e outros setores do governo a presença do Prefeito juntamente com o diretor do Prosap e sempre muito bem vista, para andamento das solicitações, quebrando as barreiras naturais que sempre ocorre na tramitação burocrática dos papeis nas repartições.
Obras não param
As obras do Prosap, que ocorre com financiamento em suas principais etapas, pelo Banco de Desenvolvimento, vem sendo realizada há varias meses, já tendo concluída diversas etapas, continuam em ritmo acelerado e mesmo estando o Governo Municipal atravessando um período de crise financeira e administrativa, isto não tem desacelerado os trabalhos em diversos pontos da cidade.
No entanto se não acontecer a retirada das licenças, a paralisação pode ocorrer.