PUBLICIDADE

Projeto social do HJB ‘transforma’ lacre de latas de alumínio em cadeira de rodas

Iniciativa do Hospital Jean Bitar vai doar uma cadeira de rodas a cada 175 garrafas pet com lacres de latinhas de cerveja, refrigerante, entre outras

O Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, promove campanha socioambiental, com arrecadação de lacres de lata de alumínio, que serão trocadas por cadeira de rodas. O objetivo é a cada 175 garrafas pet de 1,5 cheias de lacres de latinhas de cerveja, refrigerante, suco ou energético, será doada uma cadeira de rodas. A campanha intitulada “Lacre Solidário” é conduzida pela Comissão de Sustentabilidade da unidade hospitalar.

A iniciativa além de reduzir o impacto do lixo no meio ambiente com a destinação correta de lacres e garrafas pet, ao mesmo tempo ajuda as pessoas com dificuldades de locomoção.

O vice-presidente da Comissão de Sustentabilidade do HJB, Waldecir Viana, disse que a iniciativa iniciou com o projeto “Guardião Azul”, promovido pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). A campanha quer elevar o patamar da gestão sustentável em hospitais que atendem exclusivamente pelo SUS.

“Essa é uma de nossas ações de sustentabilidade do hospital que também vai beneficiar diretamente o próximo. Aqui estamos envolvendo os colaboradores, acompanhantes de usuários, como também a população em geral, interessada em fazer parte desta ação solidária com a doação desses lacres. Estamos com essa meta até o final do ano, para realizarmos a primeira doação da cadeira de rodas”, ressaltou Waldecir Viana.

O Natanael Santos, 34 anos, da cidade de Ananindeua, estava acompanhando a esposa na Recepção do hospital, que estava passando para consulta de retorno da cirurgia de tireoide que ela fez no HJB. Ele ficou sabendo da campanha e disse que irá ajudar. “Eu trabalho em um sítio e sempre temos eventos lá, e já acumulamos bastante latinhas. Eu gostei dessa iniciativa do hospital e na minha próxima vinda aqui, vou trazer os lacres para doação”, prometeu.

O ponto de coleta com as garrafas cheias, podem ser entregues na Recepção do HJB, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Serviço:

O Hospital Jean Bitar pertence à rede de saúde pública do Governo do Pará. É administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade presta assistência em média e alta complexidade na área ambulatorial e hospitalar a usuários transgêneros, e em clínica médica e cirúrgica para doenças metabólicas e gastrointestinais.

O HJB fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, nº 543, no bairro Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE