Fundação ParáPaz, em parceria com a Fundação Hemopa, mobiliza servidores e as pessoas assistidas pelo projeto, para o ato de solidariedade
Durante o período de férias escolares, no mês de julho, as doações de sangue diminuem, causando impacto na coleta de bolsas. Por este motivo, o projeto “Entre Elas”, da Fundação ParáPaz, em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Pará (Hemopa), está mobilizando servidores, pessoas assistidas pelo projeto e seus familiares, para participarem da Campanha “Entre Elas: Doe Sangue, seja a esperança de alguém”.
O objetivo da ação é sensibilizar o maior número de pessoas para se tornarem doadores frequentes e perceberem sobre a importância da doação, que é um ato voluntário de responsabilidade social que pode ajudar a salvar muitas vidas, já que cada doação ajuda até 4 pessoas.
A coleta será na quarta-feira (19), de 9h às 14h, no Hemocentro Belém, na travessa Padre Eutíquio, nº 2109, no bairro de Batista Campos, e deve seguir alguns critérios:
– Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal);
– Ter mais de 50kg;
– Estar bem alimentado (não pode estar em jejum);
– Dormir pelo menos 6h nas 24h anteriores à doação;
– Não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação;
– Ter intervalo entre doações de 2 meses para homens e 3 meses para mulheres;
– Quem se vacinou contra Covid-19 pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de 2 dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac e 7 dias para quem recebeu as demais vacinas;
– Quem teve Covid-19 pode doar sangue 10 dias após a cura.
Para estimular a doação de sangue, quem apresentar a comprovação da doação no dia e horário indicados, ganhará um brinde através da parceria do “Entre Elas” com a Receita Federal, que realiza doação de mercadorias apreendidas ou abandonadas pelo órgão. Basta se dirigir a sede da Fundação ParáPaz, na Av. José Bonifácio, 267, e apresentar o comprovante.