Glauton Souza, coordenador geral da campanha do Prefeito eleito Aurélio Goiano, já enviou para o Gabinete do Prefeito Darci José Lermem, a lista com o nome de todas as pessoas que deverão fazer parte do processo de transição do atual Governo para o Governo que se inicia no dia 1 de janeiro de 2025, sob o comando de Aurélio Goiano Prefeito e Chico das Cortinas vice prefeito.
Decreto
Segundo Wanterlor Bandeira, chefe de Gabinete de Darci, o documento já foi recebido e passa por apreciação, devendo o prefeito nas próximas horas baixar o Decreto de Transição, dando assim aos novos administradores condições de conhecer com detalhes todo o funcionamento da máquina pública, nas suas mais diversas situações.
Máquina grande e complicada
A maquina administrativa de Parauapebas, conta hoje com 17 secretarias, atendendo os mais diversos setores da comunidade, estando as mesmas espalhadas por diversos pontos da cidade, principalmente depois que o Palácio dos Ventos, foi alvo de incêndio, sendo totalmente destruído, obrigando o Governo a se mudar para diversos prédios alugados.
Cortezia
O processo de transição é um procedimento político de cortesia entre os atuais e os futuros gestores. No entanto os futuros gestores não tem ingerência nenhuma sobre a atual administração que vai até o dia 31 de dezembro de 2024.
A posse dos novos eleitos, Prefeito, vice prefeito e vereadores, acontece as 9 horas da manhã do dia 1 de janeiro de 2025, em sessão solene na Câmara Municipal.