PUBLICIDADE

POR OUTRO ÂNGULO 

            Prenuncio de Elefante Branco

O Prefeito Darci José Lermem, não consegui  nestes dois últimos anos de governo, reconstruir o Palácio dos Ventos,  que foi vitima de sinistro nos meiados de 2022. 

Depois de apagadas as chamas, o prédio foi alvo de vistoria, avaliação, demolição parcial e até mesmo inicio de obras para sua recuperação, dentro de um projeto novo, onde existiria somente espaço para Gabinete do Prefeito, vice e algumas secretarias e departamentos que não podem ficar muito distante da “chefia maior”, já que o modelo anterior, onde predominou as “gambiaras” e improvisos, com excesso de gente próximo ao “Rei” foi o grande responsável pelo acontecimento fatídico.

O novo Palácio dos Ventos, pensado, serviria apenas como um marco histórico para cidade, com muito conforto para os poucos que teriam o privilégio de ocupa-lo.

Totalmente construído por Darci durante o seu primeiro e segundo mandato como prefeito, o Palácio dos Ventos se apresentou como um belo “cartão de visita” nos primeiros dias. 

O tempo e o uso no entanto, mostrou e demonstrou, que o espaço era totalmente improprio e impraticável como sede de um governo crescente no dia a dia, e necessitando cada vez mais de espaço para exercer suas funções.  O “jeitinho brasileiro” foi a “gota dágua final” que provocou o fogo.

Espalhada por dezenas de prédios em diversos pontos da cidade, a Administração hoje, tem seu “Palácio” principal em um conglomerado de salas em imóvel alugado na Chácara do Sol. Improprio e deprimente, os seus ocupantes a começar pelo Prefeito, não tem o menor espaço de privacidade que possam utilizar.   

Um novo “Palácio” se faz necessário e com urgência, mas não acreditamos que os restos do “antigo” serão recuperados pela futura administração, pois além de apresentar as diversas inconveniências para atender as necessidades, a sua reconstrução seria a imortalização de Darci, que foi o primeiro a realizar a obra. O futuro prefeito entraria na história apenas como reconstrutor. 

Dentro da nossa ótica é grande a possibilidade dos “restos mortais” do Palácio dos Ventos, se transformar num enorme “Elefante Branco”, pois com o decorrer do tempo, a recuperação do que restou pode se tornar totalmente inviável.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE