Fazendo água
O Governo do Prefeito Aurélio Goiano, ainda não completou os 100 primeiros dias, e já está “fazendo água” por diversos lados, com tendencia e piorar, pois o número de denúncias e críticas, estão vindo não só de alguns membros do Legislativo, como já de boa parte da população que elegeu o “chefe maior” com mais de 90 mil votos.
Tropeçando nas promessas
Aurélio tem sido vítima de suas próprias palavras e promessas, pois tão logo tomou posse, foi para os “holofotes” declarar em alto e bom som, que a buraqueira nas ruas acabaria em noventa dias. O tempo passou e a situação dos buracos continua pior.
No mesmo palavreado, Aurélio garantiu que ia acabar com diversas secretarias, a começar pela SEGOV, que seria um antro de corrupção do Governo passado. Não acabou com a referida pasta e para piorar ainda nomeou um parente próximo para tomar conta da mesma, com os mesmos poderes absolutos que tinha o chefe anterior.
Piorando no Legislativo
Dentro do Poder Legislativo, a situação do Prefeito Aurélio, vai de mal a pior, pois num primeiro momento, a acomodação dos vereadores de oposição, ocupando cargos na mesa e nas comissões parecia uma medida conciliadora para uma governança pacifica e duradoura, mas no entanto a situação vem cada dia se deteriorando mais, com previsões nada otimistas para um futuro não tão distante.
Poder judiciário
No Poder Judiciário, a vida do Governo de Aurélio, também não “anda correndo ás mil maravilhas”
As atitudes de Aurélio, tentando burlar a lei e impor “guela abaixo” sua autoridade, na contratação e nomeação de pessoas para atender seus interesses, não tem dado certo,
Ocupação “tiro no pé”
Na área social o ultimo “tiro no pé” dado pelo Prefeito foi a promessa de remover ocupações de área pública, sem definição clara, de como se daria a situação e como os ocupantes seriam protgegidos de acordo com a lei. A situação foi parar na Justiça e mais um vez a promessa do Prefeito, ficou apenas na “vontade de fazer”.