PUBLICIDADE

POLITICANDO 

Público decepcionado

O grande público que compareceu na sessão da Câmara na manhã desta terça feira esperando assistir mais um “espetáculo de baixaria” com muitas palavras de baixa calão, ofensas, xingatórios e cenas hilárias, ficaram decepcionados, pois o principal promotor destas cenas vereador Aurélio Goiano, não marcou presença em plenário e a reunião teve sua tramitação normal, iniciando as 9:30 e terminando antes das 12 horas, sem nenhuma anormalidade ou desavença entres os 14 vereadores que registraram presença no expediente.

Provocação constante

Aurélio Goiano, quando marca presença na casa começa a provocação logo na entrada, fazendo questão de passar pelo auditório no meio da plateia onde sempre provoca algum tumulto. Durante a sessão o vereador adota o costume de sempre quebrar o protocolo regimental questionando a autoridade da presidência a qual ele sempre trata com alguma chacota.

Na hora dos diversos pronunciamentos como apresentação de requerimentos, indicações, grande expediente e justificativas finais. Aurélio tem sempre uma denuncia contra o governo e aproveita o momento para acusar seus colegas edis de estarem coniventes e corrompidos pela máquina. 

Fugindo da briga

Na sessão desta terça feira, era esperado que a animosidade entre Aurélio Goiano e Zacarias Marques, tivesse mais um momento de tensão e ameaças, pois na sessão do dia 07, a briga verbal entre os dois esteve feia e Zacarias prometia para sessão de hoje mais denúncias, o mesmo acontecendo com Aurélio Goiano.

Com Aurélio Goiano, não marcou presença na sessão. A primeira afirmação feita pelo grupo que apoia Zaca, é de que Aurélio fugiu da briga.

Perdendo o Avante

Já outros grupos de formadores de opinião que acompanham o dia a dia da política local, davam conta que Aurélio Goiano, estava em vias de perder o seu poder dentro do seu partido o Avante, o que inviabilizaria sua candidatura. Aurélio estaria correndo atrás de reverter esta situação em Brasília, já que o “bicho” estava pegando em Belém.   

O ex deputado estadual Gesmar Costa, um dos principais apoiadores e coordenadores da pre candidatura de Aurélio Goiano, nega qualquer anormalidade neste sentido, pois as benções do Avante em cima do nome de Aurélio Goiano vieram a alta cúpula nacional da legenda. 

Discriminação evangélica

O vereador Josemir da Imobiliária, que também acumula a função de Pastor da Igreja Adventista, apresentou na Câmara projeto de lei criando o DIA DA MULHER ADVENTISTA. Observadores mais atentos dão conta que o referido edil estaria fazendo discriminação dentro do segmento evangélico, pois segundo o mesmo raciocínio outros vereadores poderiam criar o dia da Mulher da Assembleia de Deus, Dia da Batista, Dia da Mulher Presbiteriana, Dia da Mulher Betel, Dia da Mulher Sara Nossa Terra, Dia da Mulher Universal do Reino de Deus, etc,etc,etc.     

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE