Verdade ou fake
Existe um tititi dos mais violento circulando pelas ruas, dando conta que o pretenso candidato a Prefeito, ainda sem partido, vereador Aurélio Goiano, que é filiado no PSD, não está botando muito fé no seu projeto de ser prefeito, em virtude da quantidade de processo que tem contra sua pessoa na justiça, o que poderia inviabilizar suas pretensões.
Aurélio Goiano, logo no início de seu mandato como vereador fazia questão de proferir na tribuna da Câmara diversas denuncias contra a maquina administrativa, membros da mesma e empresas prestadoras de serviço, extrapolando na sua oratória, usando termos pejorativos com afirmações infundadas e sem provas, atraindo para a sua pessoa queixas e ações na justiça.
Aurélio Goiano, considerava estas ações judicias contra a sua pessoa, uma grande conquista e falava em alto e bom som, que já tinha contra a sua pessoa mais de 120 processos transitando no judiciário.
Segundo fonte que afirma ser ligada ao candidato, o mesmo estaria agora com receio dos seus adversários encontram brecha para barrar o registro de sua candidatura, estando para isto já escolhendo nome que possa substitui-lo caso seja impedido de se candidatar.
Alguns analistas políticos avaliam o fato de duas maneiras: Pode ser verdade, pois a vida pregressa de Aurélio Goiano é uma rede intensa de intrigas e confusões criadas até mesmo antes de vir para a nossa cidade.
Pode ser um golpe, onde ele querendo ganhar apoio político e financeiro, vende a ideia, que muitos compram achando que ser o seu herdeiro no caso de impedimento é uma excelente oportunidade para se participar das eleições de outubro.
Audição e Remédio
Na última sessão da Câmara Aurélio Goiano, chegou a afirmar que fala alto, porque tem problemas auditivos, é descontrolado nos pronunciamentos, porque esquece de tomar o seu “remédio”. (é brincadeira, afirmou depois).
Filiado ao PSD
Aurélio Goiano, continua filiado ao PSD, mas o seu rompimento definitivo com o Presidente da legenda na cidade ex prefeito Valmir Queiros Mariano, já teria acontecido. O diálogo entre os dois nunca foram dos mais amistosos seguindo o próprio Valmir salientou a coluna.
Entrada no PL
A ida de Aurélio Goiano, para se filiar ao PL de Valdemar da Costa Neto/Jair Bolsonaro, segundo observadores é uma grande interrogação. Existe muita gente querendo, mas também existe muita rejeição, em virtude do comportamento e outros pormenores com relação a Goiano.
Fontes seguras dão conta que mesmo contando com grande prestigio na Executiva Estadual em Belém, com apoio dos deputados federais Eder Mauro, Caveira e Joaquim Passarinho, os mesmos não teriam condições de interferir nas decisões do Diretório local, em virtude de normas explicitas no estatuto da legenda.