Prestigio feminino
Com a realização do Convenção do PSDB, sob o comando e liderança da advogada Erica Ribeiro, que se tornou presidente da legenda, cresce ainda mais o poder feminino dentro do cenário político da cidade.
Erica promoveu um encontro com centenas de lideranças, principalmente mulheres e isto deu mostra de um “poder de fogo” que precisa e tem que ser respeitado.
O comportamento de Erica no evento, foi de uma pessoa madura e bem articulada, que mostrou todo o aprendizado adquirido no tempo de militância dentro do partido que já foi um dos maiores do pais, estado e cidade e hoje atravessa uma situação de reestruturação a ser feita por novas lideranças, com destaque para o segmento feminino.
Nilson trouxe Lena
Na convenção ficou mais uma vez provado o poder feminino no cenário, pois em companhia do Presidente Estadual Nilson Pinto, as duas figuras de principal destaque que marcaram presença foi a ex deputada estadual por diversos mandatos Tetê Santos, e a candidata a deputada federal com mais de 100 mil votos, Lena Pinto, que fazem parte do novo programa implementado pelo PSDB.
Renascimento
Para muitos observadores políticos a advogada Erica Ribeiro, esposa do Presidente da Câmara Rafael Ribeiro (MDB) promoveu o renascimento do Partido da Social Democracia Brasileira, (PSDB) que deverá ocupar nas próximas eleições municipais cadeira no legislativo, onde sempre teve ampla maioria e domínio. Este espaço já deverá ser assumido agora quando alguns edis já se manifestaram em trocar de partido se filiando no PSDB.
Mais mulheres
Dando mostra que as nossas mulheres no cenário político local não estão para brincadeira, o evento promovido pelo PL foi comandado por mulheres, destacando entre elas Cinthia Lima,Presidenge do PL Mulheres, Graziele Ribeiro pré candidata a prefeita e Joelma Leite ex candidata a deputada. O evento contou com centenas de participantes em sua maioria mulheres e os homens convidados tomaram a frente das manifestações para não perder espaço.
Ainda não saiu
Segundo entendidos em comportamento político partidário o vereador cassado Aurélio Goiano, que mostrou ficha de filiação ao PL e se apresentou como candidato a prefeito pela referida legenda, está fazendo apenas “jogo de cena” pois de oficial sobre sua saída do PSD ainda não tem nada concreto. O procedimento teria que passar por publicações oficiais, e isto ainda não aconteceu.
Quanto ser candidato a Prefeito pelo PL isto somente a convenção é que pode decidir, e ela só acontece no próximo ano.