PUBLICIDADE

Parauapebas presente com kiki Ferreira na Feira Pan Amazônica do Livro

Kissi Ferreira, escritora e artista multifacetada, que assina suas obras editoriais como Kiki Ferreira, estará elevando mais uma vez o nome de Parauapebas a nível nacional e internacional participando do Feira Pan Amazônica do Livro que ocorre de 9 a 17 de setembro no Hangar em Belém.

Na 26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, que ocorrerá de 9 a 17 de setembro de 2023 no Hangar Centro de Convenções, em Belém, o evento contará com a participação destacada da multifacetada Kiki Oliver. Com uma trajetória notável que abrange pesquisa, educação, gestão pública e artes, Kiki representa um exemplo inspirador de excelência em diversas áreas.

Kiki Oliver é uma mulher negra de destaque, com uma carreira diversificada que inclui uma formação em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializações em Artes, Produção Cultural e Administração Pública. Além disso, ela é mestre em Artes da Cena, com foco em mediação cultural, pela Escola Superior de Artes Célia Helena, em parceria com o Itaú Cultural.

Uma faceta significativa de sua carreira é a pesquisa na área de cultura popular e dança inclusiva. Kiki realiza pesquisas in loco por meio do Grupo de Dança Inclusiva Dádiva, uma companhia que ela fundou em 2018 e que é composta por 12 bailarinos com deficiências diversas. Esse trabalho destaca seu comprometimento com a inclusão e a diversidade nas artes.

Kiki Oliver também é uma produtora cultural de destaque, responsável por projetos na Secretaria de Cultura de Parauapebas. Além disso, ela é a proprietária da Arte Vida Escola de Dança e Teatro, uma instituição que está em funcionamento desde 2010 e tem contribuído para o desenvolvimento das artes na região.

No campo literário, Kiki lançou a coleção Pluralidade, composta pelos livros infantis “De que cor eu sou?”, “Por que eles têm e eu não?” e “Minha Família é Diferente da sua. E agora?”. Esses livros abordam temas importantes relacionados à diversidade e inclusão, promovendo uma reflexão sobre questões sociais essenciais.

Kiki Oliver também é membro da Academia Parauapebense de Letras, ocupando a cadeira de número 21 e tendo como patronesse a renomada escritora Carolina Maria de Jesus. Sua contribuição para a literatura e a cultura é notável.

A participação de Kiki Oliver na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro é um reconhecimento de sua vasta contribuição para as artes, a cultura e a inclusão social. Sua presença no evento acontecerá dia 09 de setembro às 16:30h!

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE