O prédio onde funcionava a Prefeitura Municipal situado no alto do Morro dos Ventos, Bairro Beira Rio II, completa no dia 29 deste mês, um ano que foi alvo de sinistro provocado ao que tudo indica por um curto circuito no segundo andar onde funcionava uma secretaria.
Evacuação e início das obras
Depois de combatido e debelado o incêndio, o prédio passou por evacuação de todas as instalações ali existentes, já que no interior do mesmo funcionava além do Gabinete do Prefeito e Vice, diversas secretarias, departamentos e outros setores como o PROSAP.
Depois do processo de investigação para determinar a causa do incêndio, o prédio entrou processo de reconstrução, que começou em ritmo acelerado, demolindo todas as partes afetadas pelo fogo e avaliação dos danos nas estruturas. O serviço inicial feito por empreiteira contratada custou aos cofres públicos mais de um milhão de reais.
Serviços paralisados
Próximo a completar um ano que aconteceu o sinistro, a reconstrução do Palácio dos Ventos, encontra-se totalmente paralisada, e quem vai ao local pode ver somente o esqueleto do segundo e terceiro pavimento que foi totalmente demolido e ficando somente as ferragens ligadas as colunas.
Para ser totalmente reconstruído e voltar a funcionar como o principal local de administração municipal, o Prefeito Darci José Lermem, tem somente 17 meses para realizar os trabalhos de reconstrução.
O Palácio dos Ventos é o principal marco da administração do Prefeito Darci, pois a obra foi iniciada no final do seu primeiro mandato (2005/2008), sendo inaugurada no decorrer segundo mandato (2009/2011). Se tornando o principal cartão de visita da cidade.