Segundo o Prefeito Darci José Lermem, as obras de reconstrução do Palácio dos Ventos, que foi parcialmente destruído por incêndio em julho de 2022, será reiniciada ainda no decorrer deste mês tendo como principal responsável pela realização da mesma o engenheiro Dário Veloso, que foi um dos responsáveis pela construção do prédio, iniciado no final do primeiro governo do Prefeito Darci José Lermem, (2005/2008) e terminada no início do segundo mandato (2009/2012).
Espaço limitado
Segundo o Prefeito Darci a nova estrutura do Palácio dos Ventos, será um pouco diferente da anterior pois o novo espaço não irá contar com nenhuma nova laje, mas sim com estrutura metálica e cobertura final.
No novo espaço também terá a presença bem limitada de repartições do Governo, tendo como destaque o Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice Prefeito, Secretaria de Governo, Procuradoria e Assessoria de Comunicação.
A presença de poucos repartições dentro do prédio vai evitar inclusive o fluxo de circulação de pessoas e veículos, fato esse que vinha sendo uma preocupação anterior devido as dificuldades diversas que o acesso ao local estava provocando.
Conclusão em seis meses.
Na primeira parte de recuperação do prédio depois de incêndio, as empresas contratadas fizeram a avaliação das estruturas bem como a demolição das partes afetas que foram condenadas, e agora o que resta fazer e a reconstrução da nova estrutura que teve demora em virtude da realização do projeto a ser adaptado a nova realidade.
Segundo Darci e obra deve ser concluída em seus meses, devendo ser reinaugurada no final do seu governo, deste quarto mandato que se encerra em dezembro de 2024.
“Elefante branco”
Caso o Prefeito Darci, não consiga realizar a reconstrução e inauguração do prédio durante o seu período de governo, muitos acreditam que o Palácio dos Ventos, poderá se transformar no primeiro “elefante branco” da cidade, pois a reconstrução deverá ficar abandonado pelas administrações seguintes, já que toda história de construção e destruição da obra ocorreu em tempos de administração de Darci, que tem o monumento como realização que eterniza o seu nome na vida da cidade.