As obras seguem com fiscalização ambiental e prometem melhorar o abastecimento de água em diversos bairros
As obras da Estação de Tratamento de Água II (ETA II) de Parauapebas, seguem em andamento e contam com o acompanhamento diário da equipe ambiental. O objetivo é garantir que todas as etapas estejam em conformidade com as exigências das licenças ambientais.
“A equipe ambiental acompanha esta obra desde o início e está presente diariamente para fiscalizar o local e verificar se todos os aspectos estão condizentes com as condicionantes das licenças ambientais”, destaca Josino Lourenço, fiscal ambiental do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).
Bairros Beneficiados
As melhorias na ETA II terão um impacto significativo no abastecimento de água em Parauapebas. De forma direta, serão beneficiados os bairros Habitar Feliz II, Minérios, Vila Nova, Vale do Sol, Polo Moveleiro, Tropical, loteamentos Ipiranga, AmecVille, Jardim Ipê, Novo Viver e Novo Tempo.
Além disso, os bairros Altamira, Betânia, Novo Horizonte, Cidade Jardim, Jardim Canadá, Alto Bonito, Habitar Feliz I e Vila Rica também serão contemplados indiretamente pelas obras, refletindo uma melhoria no sistema de abastecimento como um todo.
Com o avanço das obras e o acompanhamento rigoroso da equipe ambiental, a expectativa é que a ETA II contribua significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo o fornecimento de água potável com mais eficiência e segurança.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar, com informações da Ascom
Qual sua reação para esta matéria?