O juízo da 75a Zona Eleitoral de Parauapebas determinou a retirada de mais uma notícia falsa divulgada por Aurélio Goiano nas redes sociais. Na decisão deste domingo, foi determinada a retirada do conteúdo, sob pena de multa de R$10.000,00 (dez mil reais). O vídeo que circulou nas redes trazia discurso de ódio e mentiras contra Rafael Ribeiro, que vem crescendo em todas as pesquisas realizadas por institutos com credibilidade.
“Eles estão com medo e inventando cada vez mais mentiras. Mas as máscaras estão caindo e a população está comparando e vendo quem tem equilíbrio e capacidade para governar nossa cidade. Estamos do lado da verdade e das pessoas de Parauapebas. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa, vamos vencer e fazer o melhor governo da história da nossa cidade!“, afirmou Rafael Ribeiro.
Na decisão, a juíza Flávia Oliveira do Rosário destacou o perigo do conteúdo divulgado por Aurélio: “esse é demonstrado pela potencialidade danosa de tais informações falsas, em especial durante o período eleitoral, pois o risco de propagação da referida notícia manipula o eleitor e proporciona, inequivocamente, insegurança ao processo eleitoral que deve ser imparcial e sólido.
A juíza destacou, ainda, que “o discurso de ódio – que não se confunde com críticas ácidas e agudas – não deve ser tolerado”.
Enquanto Aurélio acumula uma série de derrotas na justiça por divulgação de notícias falsas e mentiras, uma prática comum da velha política, Rafael segue fazendo uma campanha limpa e propositiva, pautada no diálogo e na solução para os problemas da cidade. Assim, Rafael se destaca como uma liderança inovadora, que vem crescendo a cada dia na aceitação popular para ser o próximo prefeito de Parauapebas.
O número do processo movido pelo escritório Wellington Valente é o 0600274-45.2024.6.14.0075. Além de Aurélio Goiano, outras pessoas também foram alvo da ação, como dois assessores, a esposa dele, Beatriz Barbosa, e as contas de Instagram noticiaspa.com.br, MARABAURGENTE e vs10_noticias.