PUBLICIDADE

Fazenda da Esperança inaugura restaurante no domingo. 

A Fazenda da Esperança, entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade desenvolver trabalho social no sentido de fazer recuperação de pessoas usuárias de drogas, inaugura no próximo domingo em seu espaço situado no Cedere I, as instalações do restaurante que irá atender os internos que fazem parte do programa.  

Criada pela Diocese de Marabá, mantida e administrada por voluntários das Comunidades Católicas de Parauapebas, a Fazenda da Esperança ocupa uma grande área rural doada pela Mineradora Vale no Distrito de Cedere I, onde desenvolve trabalho de abrigar e orientar pessoas usuários de droga que desejam fazer um programa de recuperação social para se livrar da doença. 

Criada a alguns anos, a Fazenda vem se estruturando construindo espaços em etapas necessários para o seu pleno funcionamento e neste domingo deve entregar para a sociedade e os internos o espaço que servira como restaurante. 

As obras e construções na fazenda são desenvolvidas com ajuda de entidade, empresas e pessoas da comunidade que fazem doações principalmente de material de construção para as construções.

Na primeira etapa os dirigentes da instituição construíram as instalações dos abrigos afim de acolher os dependentes e depois outras melhorias, sendo que agora a parte a ser inaugurada é   o restaurante. 

A Fazenda da Esperança existe em diversas cidades do pais e todas tem o mesmo objetivo, ou seja a recuperação das pessoas dependentes de drogas. 

Seu processo de recuperação obedece uma sistemática especial onde o interno não é obrigado a nada e sua recuperação e tratamento depende mais de sua vontade, havendo para isto a ajuda necessária. 

O interno dentro da fazenda desenvolve trabalho e outras atividades que auxiliam em sua recuperação, bem como lhe dá uma nova perspectiva profissional que possa devolve-lo a sociedade com novas condições de reintegração.

Alguns produtos desenvolvidos dentro da fazenda, são vendidos a população e os recursos aplicados em sua manutenção. 

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE