PUBLICIDADE

Estado beneficia mais de 580 famílias de Ponta de Pedras com programas sociais

Fomentando o acesso a moradia de qualidade e o apoio à economia local, a vice-governadora Hana Gahssan beneficiou 585 famílias da cidade de Ponta de Pedras, no Marajó, com benefícios sociais. As entregas foram realizadas hoje (13).

“Hoje é um dia importante porque fazemos entregas como o programa Sua Casa, que ajuda a melhorar a qualidade das casas. Nós também vamos entregar crédito para pequenos empreendedores e empreendedoras que vão abrir o próprio negócio”, destacou a vice-governadora Hana Ghassan.

Na ação desta segunda-feira, 505 famílias do município receberam a primeira parcela do programa Sua Casa. A iniciativa da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) investiu mais de 4 milhões e 500 mil reais. A política pública tem como objetivo garantir apoio para que famílias carentes possam construir, reconstruir e ampliar as moradias. 

Dona Maria Gouveia foi uma das beneficiadas na ação de hoje. A aposentada contou que o momento é de felicidade e gratidão: “Meu coração tá bem feliz. Essa ajuda do Governo vai fazer com que eu possa ter minha casa. Vou construir do jeito que sempre quis”, festejou.

Dentro da programação oficial, também foram entregues 80 cartas de crédito do programa Credcidadão para empreendedores do município. O investimento de 240 mil reais alavanca os microempreendedores locais.

Taynara da Silva vai utilizar o recurso para realizar um sonho: “Eu vim aqui receber o Credcidadão. Com essa ajuda vou montar a minha confecção para trabalhar com costura. Esse é um desejo antigo”.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE