PUBLICIDADE

Espanha condena três torcedores por racismo

A Justiça da Espanha condenou a 8 meses de prisão três torcedores que fizeram manifestação de racismo contra o jogador Vinicius Junior. 

Os três torcedores além da condenação criminal por crime de racismo, ainda foram proibidos de frequentar estádios de futebol. 

A partida de futebol onde Vinicius Junior foi xingado de macaco na Espanha, foi interrompido pelo próprio jogador que fez a denuncia contra as ofensas. Depois de muita discussão o jogo voltou a ser realizado e a notícia ganhou repercussão mundial e manifestação da maioria dos dirigentes além de jogadores pedindo providencias para combater estes abusos.

Na Espanha este tipo de comportamento fazendo discriminação não estava sendo muito repreendido pelas autoridades, mas depois do ocorrido o comportamento mudou. Três torcedores foram identificados como autores do crime praticado contra o jogador Vinicius Junior e agora veio a condenação que está sendo aplaudido por todos os países que lutam para combater a discriminação, principalmente o racismo.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE