Ao todo 30 educadores da unidade de ensino participaram da formação
O início do ano letivo para os educadores da Escola de Ensino Técnico Do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher incluiu uma capacitação para os professores para novas tecnologias, realizada entre os dias 15 a 19 de janeiro. A unidade aprimorou e manteve atualizado os conhecimentos do seu corpo docente para o fortalecimento da qualidade de ensino ofertada para os alunos da rede pública estadual.
Para o curso de “Modelagem e Impressão em 3D”, os participantes adquiriram habilidades quanto à modelagem de desenhos tridimensionais através de programas especializados voltados aos alunos que almejam ingressar no universo da concepção, como: animação, jogos, design industrial, arquitetura e efeitos visuais. Esta qualificação confere ao educador uma ferramenta de extrema relevância para o processo de ensino-aprendizagem contemporâneo, no qual a teoria se entrelaça de maneira essencial com a prática, como ressalta o coordenador da Eetepa Celso Malcher, Andrey Rabelo.
“Nossos professores estão na semana de Planejamento Escolar com a dinâmica de formação em tecnologias ativas nos cursos de Modelagem e impressão em 3D. Professores que incorporam a impressão 3D em suas práticas de ensino demonstram inovação educacional. Isso pode motivar outros educadores a explorarem novas tecnologias para melhorar a qualidade do ensino”, afirma Andrey.
Ao todo 30 educadores da unidade de ensino participaram da formação e durante o aprendizado, os docentes puderam explorar técnicas essenciais para a preparação e fatiamento eficaz dos desenhos, permitindo que eles tomem forma por meio da impressão 3D. Além disso, receberam instruções quanto à configuração adequada da impressora para cortes necessários, proporcionando uma compreensão completa do processo.
O curso faz parte do cronograma de ações para o ano letivo de 2024, além de proporcionar um conhecimento atualizado com as últimas tendências tecnológicas, podendo aplicar em várias disciplinas e atividades Educacionais.
Texto: Carla Couto / Ascom SECTET