Não apenas em Marabá, mas em toda esta região do Pará, o temporal da madrugada causou inúmeros estragos e segue tendo seus reflexos na manhã desta quinta-feira, dia 20. A principal ligação entre o sudeste e o sul do Estado, a BR-155, está literalmente bloqueada no km 164, depois que uma enxurrada levou vários metros de pista.
A água acumulada em um córrego não teve vazão suficiente nos bueiros e acabou levando o aterro a ceder. O local da ocorrência fica à altura da Fazenda Santa Elisa, entre a cidade de Sapucaia e o ponto conhecido como “Gogó da Onça”. A região é caminho entre as cidades de Eldorado do Carajás, última da região sudeste, e Xinguara.
Com isso, todo o sul do Pará fica isolado da sua ligação com o restante do Estado, restando as ligações com o vizinho estado do Tocantins.Leia mais:
+ Hamas admite que pode ter trocado corpo de mãe sequestrada
+ Curionópolis é o primeiro no ranking estadual de alfabetização
+ Ministério Público discute políticas para pessoas com TEA em Rondon do Pará
Não é a primeira vez que ocorre este tipo de situação na BR-155, que se repete praticamente todos os anos. O Correio não conseguiu resposta do Dnit sobre como resolverá o problema e nem em que prazo.