Por decisão da Justiça de Belém o vereador cassado, Aurélio Goiano, voltou a ocupar sua cadeira dentro do Parlamento de Parauapebas, função que vinha sendo exercida pelo suplente Cassio da VS 10, depois que foi afastado por determinação do mesmo Tribunal Eleitoral de Belém.
A cassação de Aurélio Goiano, pela Câmara Municipal, se deu poucos meses depois que o vereador do PSD, assumiu a cadeira e começou a fazer oposição ao Governo do Prefeito Darci José Lermem.
Como muita agressividade em todos os sentidos o vereador foi alvo de processo de cassação, por ameaçar servidor público, invadir dependências do Hospital Municipal, e outras ações consideradas como quebra do decoro parlamentar. No processo de cassação votado na Câmara Aurélio Goiano, recebeu 13 votos a favor de sua cassação e nenhum contra.
Como o vereador já tinha desavença com dois vereadores que haviam entrada justiça contra o mesmo, isto foi motivo suficiente para entrar com recurso da decisão do Legislativo, já que os dois vereadores não poderiam votar no processo de cassação.
Virou novela
Afastado das funções depois de cassado, assumiu a cadeira o primeiro suplente do PSD Cassio da VS 10.
Pouco tempo depois Aurélio Goiano, voltou a ocupar o cargo novamente por decisão monocrática de um desembargador de Belém.
Sua permanência no cargo no entanto não foi definitiva pois decisão do tribunal novamente o afastou das funções voltando a cadeira a ser assumida por Cassio da VS 10.
Na manhã de hoje, em decisão final de Belém Aurélio Goiano, foi novamente reconduzido ao cargo.
Segundo um assessor jurídico que atua no andamento do processo, as partes interessadas podem até recorrer a instancia superior em Brasília, mas não seria interessante, já que a decisão poderia demorar mais de ano, e até lá o mandato já teria terminado.
Novo prefeito de cidade
Ao fazer seu pronunciamento no grande expediente, Aurélio Goiano, voltou a usar os mesmos tons agressivos criticando e fazendo denúncias contra colegas do parlamento, contra a Administração Pública Municipal, contra os que se elegeram a deputado federal e estadual, para no final afirmar que vem elaborando um Plano de Governo, pois será o futuro Prefeito de Parauapebas.