As cerimônias das festividades de Corpus Christ, realizadas pelas comunidades católicas de Parauapebas, na manhã de hoje, lotou totalmente o Ginásio Poliesportivo, onde teve inicio o evento que terminou com procissão do Santíssimo Sacramento, até o Santuário de Nossa Senhora do Carmo no Bairro Park do Carajás, onde ocorreu a benção final.
As cerimônias, contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Vital Coberlline, acompanhado de todos os padres pertencentes as comunidades locais, seminaristas, diaconos, religiosos, religiosas, leigos e milhares de fieis.
Primeira vez
Pela primeira vez as cerimônias de Corpus Christ ocorreu o Ginásio Poliesportivo, que foi preparado para as diversas etapas que a festa apresenta.
O altar para a celebração da Santa Missa foi colocado no alto do palco de eventos, e tudo começou com a entrada em procissão dos religiosos e leigos passando no meio da multidão e chegando até o local.
Com muitos hinos, musica e alegra a Santa Missa desenvolveu com a participação da maioria dos párocos presente.
Dom Vital Corbelline em sua homelia explicou o grande significado de Corpus Christ, que remota ao tempo em que Jesus reuniu os apóstolos para a Última Ceia e entregou o seu corpo em forma de pão e vinho para todos se alimentarem e receber com isto a vida eterna. A cerimonia é repetida pela Igreja Católica toda vez que é celebrada a Santa Missa.
Procissão no tapete
Após a Santa Missa, Dom Vital Corbeline acompanhado dos religiosos e multidão iniciou a procissão conduzindo o Ostensório com a Hóstia Consagrada, até o santuário onde aconteceu a benção final.
![](https://jornalparauapebas.com/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-30-at-11.10.42-1024x768.jpeg)