O pedido de cassação do vereador Cassio da VS10 desta vez foi feito pelo cidadão e eleitor Augusto Henrique Lima de Souza, que alegou no oficio protocolado no Legislativo, ter o vereador usado de sua posição para beneficiar pessoas amigas que necessitavam de atendimento médico, passando na frente de outras que estavam cadastradas para atendimento.
Rejeitado
O documento protocolado na Secretaria da Câmara foi lido no plenário na manhã de hoje e colocado em votação nominal e todos os vereadores antes de proferir o seu voto, teceram considerações sobre o pedido, sendo que a maioria achou ter o mesmo sentido político ou de perseguição, já que a função do vereador é de atender os reclames da população e isto é feito pela maioria dos edis componentes da casa.
O documento foi lido em plenário e colocado em votação recebendo os votos contrário para a sua aceitação dos vereadores, Zacarias Marques, Elias da Construfort, Israel (Miquinha) Pereira, Rayane Rodrigues, Léo Marcio, Joel do Sindicato, Josemir Silva, Leandro do Chiquito, Anderson Moratório, Eliene Soares, Josivaldo da Farmácia e Zé do Bode.
Segundo pedido
Este é o segundo pedido que é apresentado na Câmara por popular, querendo a cassação de Cassio da VS10, que é suplente do vereador cassado Aurélio Goiano, eleito pelo PSD.
Cassio é considerado liderança máxima dentro do Complexo VS10, uma zona do município que se destaca dentro do cenário político devido a quantidade de bairros que formam a mesma e conta com uma população estimada em mais de 40 mil pessoas dentre elas milhares de eleitores.
Como se trata de comunidades novas a maioria são carentes de infraestrutura básica, obrigando as lideranças validas das localidades a valerem de seu prestigio ou autoridades para conseguir os benefícios, coisa que a maioria dos vereadores afirmam estar Cassio da VS10 fazendo e por isso sendo vítima de retaliações.