PUBLICIDADE

Câmara Municipal volta a ter sessão em clima normal de debates.

Com a presença de 14 dos 15 vereadores a Câmara Municipal voltou a ter reunião ordinária na manhã de hoje com os trabalhos iniciando as 9:10 minutos e encerrando as 12:10, tendo como ultimo orador o vereador Zé do Bode, que salientou haver o vereador e candidato a Prefeito lhe acusado de ter comportamento em campanha, dando aparência de uso de drogas. Zé do Bode conclamou não só Aurélio Goiano como seu pai candidato a vereador Zé da Lata a fazerem exames toxicológicos para ver quem esta fazendo uso de substancia ilícitas. 

Zé do Bode terminou seu pronunciamento afirmando que todos companheiros de parlamento tem salario baixo, mas Aurélio chama todos de ladrão, no entanto foi ele Aurélio que em plena campanha e usando pix comprou a vista uma caminhonete no valor de mais de 250 mil reais. 

Indicação e requerimento

Usando uma estratégia diferente os vereadores Anderson Moratorio e Aurélio Goiano, tomaram o maior tempo de sessão na manhã de ontem, usando o recurso de apresentação de  Indicação e Requerimento, expedientes que colocado na pauta da aos  dois edis tempo de mais de 15 minutos cada, um para se manifestarem sobre o documento  . 

Com os dois vereadores fazendo questão de usar todo o tempo que leva os procedimentos, as apresentações dos diversos documentos, deu exposição tanto no imagem como no som para os dois na maioria do tempo que a sessão é transmitida pela Radio e TV Câmara no YouTube. 

Os dois vereadores usaram mais uma vez denuncias vazias como no caso da solicitação de transporte escolar para uma região de ocupação irregular, gastos por parte da SEMED, convocação de secretario para prestar esclarecimentos por parte da Secretaria de Turismo, sobre gastos de recursos destinados a pasta. A maioria das indicações e requerimentos dos dois vereadores não foram aprovadas em virtude de serem consideradas propostas visando sentido eleitoreiro.

Torcida faz manifestação agressiva

Apesar do clima de normalidade dentro das discussões no plenário, onde o uso de palavras ofensivas e mesmo alguns desacatos e normal, pois se trata de direito e  prerrogativas dos edis.  No auditório o comportamento das torcidas organizadas em alguns momentos chegou a prejudicar os trabalhos. O mais impressionante é que no meio das manifestações agressivas existia cartaz pedindo “PAZ NA POLITICA”.

A Câmara Municipal volta a se reunir dia 10 de setembro.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE