A Câmara Municipal de Vereadores sobre a Presidência de Rafael Ribeiro, realizou sua primeira reunião ordinária nesta manhã, e o tratamento ofensivo e agressivo por parte do vereador de oposição Aurélio Goiano, (PSD), em relação aos seus pares e autoridades constituídas demonstrou que o clima de discórdia no plenário da casa deverá se tornar cada dia mais agressivo, podendo chegar as vias dos fatos.
Ao fazer indicações e requerimentos denunciando precariedade na saúde, educação e obras, o vereador Aurélio Goiano, fez questão de se referir aos secretários destas pastas de maneira pejorativa, incluindo na oratória o nome do prefeito que faz questão de chamar de ladrão, bem como nome de colegas vereadores que tem ligação com as devidas secretarias.
Passando constantemente por sobre o regimento, o vereador Aurélio fez interferência indevida no pronunciamento dos colegas no momento em que os mesmos usavam da palavra, mostrando com isto um clima de discórdia que tem tendência a se agravar na medida que as reuniões oficias da casa ocorrerem.
Aurélio Goiano, faz questão de afirmar que o clima de sossego dentro da casa acabou, e que ele vai perturbar a vida de todo mundo.
Reunião dentro da normalidade
Tirando o clima de discórdia, a primeira reunião oficial da Câmara terminando o último período legislativo, ocorreu dentro da normalidade com a maioria dos vereadores apresentando indicações e requerimentos solicitando obras para alguns setores da cidade, bem como providencias para sanar irregularidades de responsabilidade do governo municipal.
A sessão contou com a presença de 14 vereadores, registando apenas a ausência de Elias da Construfort, (PSB).
As expectativas com relação a pauta política
visando as eleições municipais de outubro, não aconteceram e muitos saíram da casa de leis decepcionados. As primeiras tratativas neste sentido ficaram apenas nas conversas de bastidores.
Realização do concurso
Uma comissão composta por servidores municipais exonerados, esteve na casa pedindo apoio dos vereadores visando a realização de novo concurso, já que o último foi alvo de irregularidades e cancelado.
A Câmara volta a ter sessão oficial na próxima terça feira, dia 28 de fevereiro, encerrando o primeiro mês de reunião ordinária.