PUBLICIDADE

Baile vai ajudar portadores de HIV 

Uma festa denominada  “ Niver Solidário – Cassino do Chacrinha”, acontecerá dia 28 de setembro, no Espaço Fest Sol e Lua, da Rua Pará, 222 Bairro Liberdade I, tendo como principal finalidade arrecadar leite em pó, para atender mães e futuras mamães portadoras de HIV/AIDS, que necessitam da ajuda. 

Clube Retro 

O baile será a principal atração da festa, e a promoção é do Clube Retro,  uma entidade privada composta por um grupo de amigos, que gostam e se reúnem para recordar o passado, principalmente musicas filmes e outras atividades culturais que marcaram época.  Os componentes da entidade, adotaram como meta social auxiliar as pessoas portadoras de HIV/AIDS, e para tal desenvolve algumas ações neste sentido, como este baile que será realizado no dia 28 e a entrada para o mesmo será duas latas de Leite Ninho, que serão entregues para mães e futuras mamães carentes envolvidas nesta situação.

Além de boa musica, e baile, os participantes poderão apreciar comidas e bebida e preços acessíveis e a renda será revertida em pról das ações da Pastoral das Crianças, entidade criada pela CNBB. 

Participação e apoio

Os promotores do evento estiveram na Câmara Municipal, onde conseguiram apoio da casa por parte do Presidente Rafael Ribeiro, devendo contar ainda com a presença da Banda Legis,  que tem em seu repertório  grande acervo de musicas do passado.  O evento conta ainda com a participação e apoio da Pastoral da AIDS (CNBB); Pastoral da Criança (CNBB) Grupo de Teatro Outro Mundo. 

Situação da AIDS  na cidade

A situação da AIDS na cidade e monitorada e acompanhada pelo CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento) que tem a seguinte informações: =- Estamos com cerca de 91 crianças e adolescentes cadastradas no CTA, (Centro de Testagem e Aconselhamento) que dependem de leite para a melhorar sua qualidade de vida. O Governo Federal e Estadual mantem essas crianças diagnosticadas com HIV ou expostas aos vírus,  disponibilizando o leite especial até o sexta mês de vida. 

Após este período, nós da sociedade civil, mantemos com doações. 

De janeiro a junho foram 128 novos casos de HIV/AIDS, sendo 10 gestantes. 

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE