O Prefeito eleito de Parauapebas, Aurélio Goiano que será empossado no dia 1 de janeiro de 2025, continua exercendo seu mandato como vereador na Câmara Municipal, e na reunião de terça feira, começou a anunciar o desmonte da atual máquina pública, tão logo assuma as suas funções.
Dirigentes do Prosap os primeiros
Num pronunciamento bem agressivo, onde o vereador/prefeito, chegou a usar termos indecorosos, Aurélio Goiano, garantiu que o primeiro grupo a ser exonerado das funções são os dirigentes do Prosap (Programa de Saneamento Básico) destacando o nome do engenheiro Cleveland Carvalho, que é o principal gestor da obra.
Aurélio Goiano, acusou o engenheiro que comandar o projeto com muito autoritarismo, impondo autoridade sobre todos, tanto no Executivo como no Legislativo.
Acabando com a OS
Na reunião de ontem a maioria dos vereadores aprovaram o processo que susta os efeitos dos Decretos Municipais que regulamenta as parcerias entre o Município e as Organizações da Sociedade Civel Organizada, (OS) que teria sido instituída de maneira ilegal e facilitava o trabalho do Prosap em suas imposições.
Acabando com coordenadoria
No mesmo pronunciamento Aurélio Goiano, afirmou que tão logo assuma o cargo, ira acabar com as coordenadorias, eliminando pelo menor 14, das 30 existentes.
Extinção de Secretarias.
Apesar de não haver anuncio por parte de Aurélio, pessoas que estão ligadas diretamente ao processo de transição afirmam que pelo menos 4 secretarias deverão serem eliminadas, sendo elas Secretária de Governo, que foi criada recentemente; Secretária da Juventude; Secretária de Mineração e Secretária da Juventude.