Manifestantes “To com o doido ” vão a loucura.
A Câmara Municipal, não teve mais uma sessão na manhã de hoje, pois a maioria dos vereadores não marcaram presença no plenário da casa.
As 9 horas o Presidente Rafael Ribeiro, convocou os vereadores a comparecerem no plenário, para inicio dos trabalhos e obedecendo o Regimento Interno, foi dada a contagem dos 15 minutos para o registro da comparecimento dos mesmos. Após este prazo, constatando o Presidente apenas a presença de quatro vereadores Rafael Ribeiro, Léo Marcio, Aurélio Goiano e Anderson Moratório, numero insuficiente até mesmo para inicio da abertura dos trabalhos, foi lido as normas que disciplina as sessões e convocado os vereadores para a nova sessão que ocorrera no dia 8 de outubro as 9 horas.
A sessão da manhã de hoje seria a ultima antes do pleito de 6 de outubro, quando a população deverá votar para escolher o novo prefeito e os novos vereadores.
Novos vereadores
Na sessão do próximo dia 8, a atual Câmara deverá se reunir conhecendo o novo prefeito da cidade, se algum dos quatro candidato for eleito com cinquenta por cento mais um dos votos validos. Caso isto não aconteça a eleição acontece em segundo turno no dia 27 de outubro, com a disputa entre os dois candidatos mais votados no dia 6.
Novos vereadores
Para a composição do Legislativo no entanto o processo e diferente, não havendo eleição em segundo turno, devendo o nome de todos os eleitores serem conhecidos na noite do dia 6 mesmo.
Na sessão do dia 8, tanto os candidatos que foram reeleitos como os que foram derrotados devem continuar fazendo parte do Poder até o dia 31 de dezembro, quando termina os seus mandatos.
A posse de todos os eleitos ocorre no dia 1 de janeiro de 2025.
Aproveitando as manifestações.
Na sessão de hoje, o vereador e candidato a Prefeito Aurélio Goiano, aproveitou mais uma vez o momento para se auto promover, fazendo live usando o celular, desmerecendo com palavras ofensivas seus colegas de parlamento, que não compareceram, e fezendo mais denuncias vazias, e acusações infundadas com relação a administração.
Torcida organizada de Aurélio Goiano, compareceu no auditório da casa para salientar que estão presentes e manifestando sem receber nenhum provento. A maioria trajavam roupas de campanha do candidato bem como obedeciam ordem de lideranças organizadas para promoverem a baderna