Terminando o primeiro tempo
O Governo do Prefeito Aurélio Goiano, está chegando nos seus 100 primeiros dias, sem mostrar nenhuma ação ou atuação que possa trazer perspectiva de dias melhores para a cidade, que resolveu fazer a troca acreditando nas “eternas” promessas de melhorias para todos, inclusive para o desenvolvimento do município naquilo que ele tem de mais importante que é seu crescimento econômico através do funcionamento da máquina geradora de trabalho.
Desviando recurso
As primeiras informações, dão conta, que a nova Administração esta desviando recursos, para atender e prestigiar empresas de fora da cidade e até mesmo do estado, em detrimento das que aqui estão instaladas e obedecem todas as exigências legais para executar obras, principalmente as emergenciais, que podem serem contratadas sem o tramite rigoroso e legal imposto pelo coisa pública.
As empresas vindo de fora, provocam uma serie de situações na vida da cidade, a começar pela redução do emprego e circulação do capital, pois não fazendo parte do município e estado, não tem nenhuma obrigação legal e oficial no recolhimento de tributos, bem como na compra de matérias para suas ações de atendimento aos contratos firmados.
Briga pelo nosso dinheiro
Não vai longe o tempo, em que os diversos segmentos sociais da cidade a começar pela ACIP, e outras entidades importantes, se uniram para exigir que a Mineradora Vale, prestigiasse mais o mercado local com suas compras, que eram feitas em outras praças distantes, trazendo grande prejuízo para o município. O apelo foi atendido, e a cidade passou a ter mais capital de giro circulando, e trazendo retorno com o aumento no mercado de trabalho.
A finalidade do capital e gerar trabalho, e vice verso. Desviar o nosso capital é sacrificar a vida da cidade e de toda sua população.