PUBLICIDADE

POLITICANDO

Sensatez e responsabilidade

O vereador e presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ribeiro, mostrou muita sensatez, sabedoria, coragem e responsabilidade ao encerrar os trabalhos na reunião desta terça feira (17) quando o clima de hostilidade entre a plateia, tomava proporções incontroláveis e os resultados poderiam ser trágicos e até mesmo fatais.  

PAUTA

O primeiro e mais importante expediente da sessão já havia ocorrido, com apresentação de requerimentos e outras proposições, pela maioria dos vereadores, e o clima dentro do auditório já apresentava um índice de tumulo bem elevado, com o público não acatando de maneira alguma, os pedidos feitos pela mesa dos trabalhos, no sentido de manter a ordem, que o ambiente exige.

Na pauta não tinha mais nenhum assunto importante a ser debatido. 

No segundo expediente onde os vereadores usam a tribuna para fazer pronunciamentos e manifestações, a dupla vereadores Anderson/Aurélio, já estavam com o dispositivo armado, para “tacar o terror”, fazendo mais uma denúncia vazia contra a administração e abrindo espaço com isto para pronunciamentos  e discursos inflamados, que iria “ incendiar” ainda mais a plateia.

O Presidente Rafael Ribeiro, entendeu as intenções, e aproveitando o comportamento incontrolável dos presentes na plateia, encerrou a sessão e evitou com isto um mal maior. 

Após o encerramento, houve muito bate boca e alguma manifestação de insatisfação, principalmente por parte de Anderson e Aurélio, mas tudo terminou sem “mortos e feridos”. 

CONTAGEM REGRESSIVA

Já entramos na contagem regressiva para o pleito de 6 de outubro. Na chapa maior, conquista da prefeitura, esta praticamente definida que a disputa vai ficar entre os candidatos Aurélio Goiano e Rafael Ribeiro, já que a presença dos candidatos Dr. Felipe Borges (PL) e Grazielle Ribeiro, (PSD) tem sido das mais tímidas, não provocando nenhuma reação junto a maioria da população. 

O corpo a corpo agora esta sendo feito pelos candidatos a vereadores, com cada um adotando uma estratégia, para conquistar os votos. Caminhada, bandeiraço e reuniões privadas em ambiente fechado, são os procedimentos mais usados.

NOMES 

Além dos vereadores candidatos a reeleição, diversos outros  nomes tem aparecido com grande cotação na “bolsa de apostas”, destacando entre outros,  Michel Carteiro, Sargento Nogueira, Popety, Suely  que na eleição passada tiveram votações expressivas. Maquivalda, Erica Ribeiro, Drs. Laila, Alex Ohana, Zé da Lata, que disputam pela primeira vez as eleições.

O numero de candidatos ultrapassam os duzentos, e sempre aparece um ou dois nomes, que não entram na “bolsa de aposta”, e acaba surpreendendo.  

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

POLITICANDO

Bastidores da politica Nos bastidores da politica local, com o processo de transição em andamento, as especulações em relação ao futuro são as mais variáveis,

Leia mais »

POLITICANDO

Hora da diplomação Passado o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral entra no processo de diplomação dos  eleitos. Todos os candidatos que de acordo

Leia mais »

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE