A Câmara Municipal de Parauapebas sob a presidência do vereador Rafael Ribeiro, teve mais um sessão relâmpago nesta manhã, em virtude do não comparecimento da maioria dos vereadores, exigência legal para a realização de sessão normal dentro do que determina o Regimento Interno do Legislativo.
As 09 horas, horário marcado para início da reunião o Presidente da Casa vereador Rafael Ribeiro, convocou os vereadores presentes a tomarem acento no seus locais de trabalho, afim de realizar o rito normal de abertura da sessão.
Feito a chamada o registro dava apenas a presença de 8 edis, o que possibilitava a abertura da pauta somente com o uso da palavra pelos presentes pela ordem nas manifestações finais.
Cumprido este dispositivo a sessão foi encerrado logo em seguida.
O vereador Aurélio Goiano, que também se apresenta como candidato a Prefeito mais uma vez chegou atrasado aos trabalhos, e tentou questionar o fato de não ter sido lhe dado a palavra.
O Presidente Rafael foi bem claro ao explicar ao edil, que o inicio das sessões ocorre as 09 horas, e neste horário o mesmo não se fazia presente. Entrando no encerramento dos trabalhos o nome do vereador foi convocado diversas vezes para fazer seu pronunciamento, mas como não estava presente, o chamamento não foi atendido, perdendo assim o mesmo de fazer uso do pronunciamento.
Segunda sessão relâmpago
Esta é a segunda sessão relâmpago que ocorreu este mês, depois que foi dado inicio a campanha eleitoral visando as eleições de outubro próximo.
A primeira sessão relâmpago deste mês aconteceu no dia 13, quando o numero de vereadores presentes foi de apenas seis, o que permitiu a abertura e fechamento da sessão por falta de corum legal para realização dos trabalhos.
Rigor no horário
Ao encerrar a sessão nesta manha e convocar os vereadores para a nova sessão a ocorrer no dia 27, o Presidente Rafael Ribeiro, concitou os vereadores a seguirem o Regimento e comparecer aos trabalhos dentro do horário determinado.