PUBLICIDADE

Dança em transito passou pela cidade

O Centro Cultural de Parauapebas, foi palco de mais uma grande apresentação artística na tarde de segunda feira com a apresentação do projeto Dança em Transito, 2023, que trouxe para apreciação dos expectadores a mostra de dança Creme do Céu, desenvolvida pelo Grupo Tápias, que em 55 minutos conta a história de uma estrela que caiu na terra e quer voltar para sua família no espaço celeste mas não sabe como. A encenação com muita desenvoltura por parte de todos os participantes mostra conhecimentos interplanetários sendo uma verdadeira aula sobre o espaço sideral. Interagindo em determinados momentos com o público e o espetáculo prende a atenção e mostra a beleza dos movimentos da dança em suas mais diversas formas.

Projeto atingindo 33 cidades 

O projeto Dança em Transito 2023, conta com o apoio do Ministerio da Cultura e do Instituto Cultural Vale, percorre as cinco regiões do pais, se apresentando em 33 cidades brasileiras, em nossa região as apresentações foram programas para acontecer em Marabá, Parauapebas, Serra Pela em Curionópolis, e Canaã dos Carajás. 

A realização do espetáculo é de responsabilidade do Espaço Tápias, do Rio de Janeiro, que desenvolve projetos cultural há 21 anos tanto a nível nacional como internacional. 

Segundo Gisele Tápias diretora da empresa os projetos de dança são desenvolvidos dentro de uma dinâmica com introdução de danças, comportamentos e costumes da região, valorizando ainda mais o trabalho.

O Dança em Transito, depois das apresentações nacionais deverá percorrer 5 cidades da Eslovênia, através do convenio Slovenia-Brasil.

Os presentes puderam apreciar ainda as coreografia desenvolvidas pelo dançarino local Guilherme Helena Heyzer (Rio de Janeiro), que foram apresentadas fora do palco e bem próximo ao público.    

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE