PUBLICIDADE

Vereado cassado se acorrenta no tribunal em Belém

O vereador cassado de Parauapebas, Aurélio Goiano, fez cena grotesca em Belém se acorrentado por alguns minutos na cerca do Tribunal de Justiça do Estado, mostrando cartazes exigindo decisão sobre o seu processo de cassação que aguarda manifestação daquela corte.

 O vereador cassado de Parauapebas, Aurélio Goiano, chamou a atenção por alguns minutos no centro de Belém quando se acorrentando ao cercado do Tribunal de Justiça, fez vídeo informando que estava tendo este procedimento para exigir que os desembargadores apreciassem o seu processo de cassação que está em tramitação naquela casa. 

O ato praticado pelo vereador cassado levou ao local autoridade policial que informou ao manifestante sobre o seu comportamento irregular uma vez que estava invadindo espaço pertencente ao Tribunal de Justiça. Retirando as correntes do cercado Aurélio Goiano continuou por alguns momento no local tentando atrair uma atenção maior, principalmente da grande imprensa internacional uma vez que hoje ocorre em Belém evento com a presença de autoridades de diversas partes do mundo. 

Cassado pela maioria da Câmara 

Aurélio Goiano, foi eleito vereador em Parauapebas, em 2020, empossado em janeiro de 2021, mas teve seu mandato cassado pouco tempo depois em virtude de decorro parlamentar e diversas outras infringências ao Regimento Interno da Câmara.

Afastado das funções entrou com recursos no Tribunal e por decisão monocrática de um desembargador voltou as funções, sendo novamente afastado no final de 2022 por decisão da justiça que o entanto não julgou o seu pedido com relação a anormalidade em sua cassação.   

Aurélio Goiano era o único vereador eleito no PSD, fazendo questão de se mostrar como oposição ao Prefeito Darci Lermem, e seus assessores .

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

SITE-1360x350-1

PUBLICIDADE